abc+

APÓS DENÚNCIA ANÔNIMA

Dono e gerente de supermercados de Novo Hamburgo são presos por venda de produtos atingidos pela enchente; veja vídeo

De acordo com a investigação, mercadorias recuperadas de filial do bairro Santo Afonso eram lavadas e vendidas em estabelecimentos da rede que ficam em outros bairros da cidade

Ubiratan Júnior
Publicado em: 05/07/2024 às 21h:57 Última atualização: 05/07/2024 às 21h:58
Publicidade

O dono e o gerente de uma rede de supermercado de Novo Hamburgo foram presos na manhã desta sexta-feira (5) após ação da Polícia Civil com apoio da Vigilância Sanitária do Município. Os homens de 48 e 30 anos foram detidos nos estabelecimentos do grupo que ficam nos bairros Boa Saúde e Primavera.

Dono e gerente de supermercados de Novo Hamburgo são presos por venda de produtos atingidos pela enchente | abc+



Dono e gerente de supermercados de Novo Hamburgo são presos por venda de produtos atingidos pela enchente

Foto: Polícia Civil

Conforme a delegada Marina Goltz, as prisões aconteceram após denúncia anônima de que supermercados estariam lavando e colocando à venda produtos recuperados de filial no bairro Santo Afonso que foi atingida pela enchente.

Durante as diligências nos supermercados, foi constatada a existência de mercadorias impróprias para consumo expostas nas prateleiras.

A delegada apontou que foram apreendidos produtos por amostragem. Entre eles haviam alimentos, como molho de tomate e enlatados, bebidas alcoólicas, refrigerantes e produtos de limpeza. Os estabelecimentos foram notificados pela Vigilância Sanitária para regularização em 15 dias.

O empresário e o gerente foram presos em flagrante pelo crime contra as relações de consumo por “vender, ter em depósito para vender ou expor à venda ou, de qualquer forma, entregar matéria-prima ou mercadoria, em condições impróprias ao consumo”, previsto no artigo 7, inc. IX, da Lei 8137/90, com penas de 2 a 5 anos de detenção ou multa.

De acordo com Marina, a dupla não possui antecedentes criminais e após procedimentos de praxe foi encaminhada ao sistema prisional. O nome da rede de supermercados não foi divulgado pela delegada.

Assista ao vídeo 

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade