abc+

MOMENTOS DE TENSÃO

Dono de lotérica de Novo Hamburgo diz que correu de criminosos para buscar ajuda: "Anunciei que estava sendo assaltado"

Dupla rendeu funcionários e clientes na manhã desta terça-feira (23), no estabelecimento da área central

Kassiane Michel
Publicado em: 23/01/2024 às 14h:28
Publicidade

O dono da lotérica Novo Hamburgo Loterias, que foi assaltada na manhã desta terça-feira (23), relata que correu durante o assalto com o objetivo de buscar ajuda. Luiz Felipe Poersch, 68 anos, afirma que aproveitou um momento de “descuido” da dupla de assaltantes para correr para fora do estabelecimento, localizado na antiga rodoviária de Novo Hamburgo, no bairro Rio Branco.

QUER FICAR POR DENTRO DO QUE ACONTECE NA REGIÃO? SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!

Assalto a casa lotérica de Novo Hamburgo | abc+



Assalto a casa lotérica de Novo Hamburgo

Foto: Laura Rolim/GES-Especial

“Eu vi que ia dar a oportunidade de eu bater em fuga. Sai correndo e anunciei que estava sendo assaltado. Só que eu corri para o lado onde estava o carro estacionado na [Rua] Imperatriz Leopoldina e eles correram para o meu lado”, diz Felipe. O homem foi atingido com um tiro na coxa esquerda. Ele foi socorrido por taxistas, que o levaram ao Hospital Municipal. Ele recebeu alta ainda de manhã e permanece em repouso.

Conforme Felipe, um dos criminosos fugiu no carro e o outro em uma moto. A Brigada Militar (BM) abordou o Fiat Uno na Rua Pirenópolis, no bairro Boa Saúde. Um suspeito, que estava no veículo, foi preso. O outro não havia sido localizado até o fim da manhã.

O assalto

Assalto a casa lotérica de Novo Hamburgo | abc+



Assalto a casa lotérica de Novo Hamburgo

Foto: Laura Rolim/GES-Especial

O crime aconteceu na manhã desta terça-feira (23). Segundo a BM, dois criminosos renderam os funcionários pouco depois das 8 horas no local. Francisco Ferreira da Silva, o Chico, de 65 anos, conta que trabalha há 45 anos na lotérica. Ele afirma que já presenciou outros assaltos no local, mas esse foi o primeiro em que houve feridos. 

Silva foi rendido pelos criminosos minutos após a abertura, por volta das 8h15. “Eu estava atendendo. Chegaram e já foram chutando a porta. Queriam dinheiro. Abri a gaveta, entreguei. Perguntaram onde era o banheiro, porque achavam que tinha dinheiro.” “Levaram o que tinha nas gavetas e o que tinha no bolso”, relata. Ele estima que cerca de R$ 400 foram levados. 

O proprietário chegou quando dois funcionários e os clientes já estavam rendidos. “Estava chegando quando me deparei com pessoas estranhas atrás do balcão. Num primeiro momento, achei que fossem técnicos fazendo reparos, pois estamos fazendo a troca da operadora de telefonia.” Segundo o dono, não havia muito dinheiro no local, pois os valores são recolhidos diariamente por um carro-forte. 

Momentos depois, Felipe conseguiu sair pela porta, que estava aberta. “Os dois criminosos se descuidaram e o chefe saiu correndo, aí atiraram na perna”, descreve Silva. 

Uma cliente, que preferiu não se identificar, diz que vai ao estabelecimento todos os dias. “Eu não achei que ia passar por isso. Ainda bem que eu mantive a calma. Eu entrei, fui ali e vi o Chico com os dois caras gritando. Quando eu olhei para baixo, ele [assaltante] estava com a arma. Mandou eu ir lá para trás, mas que eles não iam fazer nada. Pegou meu dinheiro, eu dei.”

Logo depois do ocorrido, a lotérica ficou fechada para que o local passasse por perícia. No início da tarde desta terça já funcionava normalmente.

Colaborou: Laura Rolim

%MCEPASTEBIN%

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade