- Rixa antiga seria o motivo da discussão que terminou na morte de dono de bar em Novo Hamburgo
Paulo Ames, o dono de um bar morto com uma facada na manhã deste sábado (9), no bairro Boa Saúde, em Novo Hamburgo, havia alugado o galpão onde funcionava o bar e uma cancha de bocha 48 há menos de 30 dias.
“É muito recente o negócio, tanto que ele assinou o contrato de aluguel ontem [sexta (8)]”, informou Élio Ames, irmão de Paulo. Segundo Élio, até pouco tempo, Paulo tinha um bar na Rua Rincão, com duas canchas de bocha, mas decidiu fechar o estabelecimento devido ao preço do aluguel. “Aí achou este bolicho aqui pra alugar e deu nisso”, lamenta.
Ainda segundo familiares, Paulo Ames abria o bar no bairro Boa Saúde alguns dias da semana no turno da noite, e aos finais de semana. Além do bar, Ames tinha outro negócio, que ocupava seu tempo nos demais dias da semana. Há 15 anos, ele era dono de uma microempresa de fabricação de farinha de trigo. “Ele tinha um moinho e produzia farinha para diversas padarias da região”, afirma o irmão.
Vítima residia em Estância Velha há três décadas e faria aniversário no final do mês
Paulo Ames, que completaria 48 anos no dia 25 de março, residia em Estância Velha há aproximadamente três décadas, era solteiro e morava sozinho, no bairro Sol Nascente. Segundo amigos, era um homem trabalhador e que evitava confusões.
Natural de São Martinho, no noroeste do Estado, se mudou para o Vale do Sinos com 16 anos em busca de trabalho. Dois irmãos de Ames também residem em Estância Velha. O restante da família, inclusive a mãe, de 90 anos, mora atualmente no município de Boa Vista do Buricá, também na região noroeste.
A vítima foi morta com uma facada na altura do peito, por volta das 6 horas deste sábado, em frente ao bar localizado na Avenida Floresta, próximo à UBS Boa Saúde. O autor do crime, de 32 anos, foi preso por volta das 10h30, no Hospital Municipal de Estância Velha, onde foi buscar atendimento médico após ser espancado por moradores logo após o homicídio.
LEIA TAMBÉM