O dono de um bar foi preso na tarde desta quarta-feira (11) por ter efetuado tiros contra um cliente em Dois Irmãos. A Polícia Civil cumpriu mandado de busca e apreensão no estabelecimento que fica no bairro São João.
No local, foram apreendidos um revólver .38 e munições do mesmo calibre. Conforme o delegado Felipe Borba, titular da Delegacia de Polícia do município, um homem de 47 anos relatou que no dia 25 de agosto o dono do bar teria o ameaçado e disparado dois tiros de arma de fogo contra o seu veículo por conta de uma dívida, que não teve os detalhes divulgados.
Leia mais: Qualidade do ar na região metropolitana melhorou ou piorou com chegada de frente fria?
“Diante da acusação e da plausibilidade do relatado pela vítima, representamos pela autorização judicial para efetuar buscas no estabelecimento, diligência que acabou reforçando o que a vítima narrou, pois a arma estava em local de fácil e imediato acesso, e foram encontrados e apreendidos estojos de munições deflagradas, a indicar a hipótese de que foram realizados disparos naquela área”, explica Borba.
Veja também: Universitária baleada em assalto na RS-239 tem alta do Hospital Municipal de Novo Hamburgo
O empresário de 48 anos estava no bar no momento da ação policial e foi preso em flagrante pelo crime de posse de arma de fogo. Segundo a Polícia Civil, o suspeito não possui antecedentes e foi liberado após pagar fiança de um salário mínimo.
LEIA TAMBÉM