CRIME EM MATO CASTELHANO
"Dois profissionais apaixonados pela profissão", diz colega dos professores mortos em assalto
Crime foi na madrugada desta quinta-feira em hotel na região de Passo Fundo
Última atualização: 25/07/2024 11:56
A morte de dois professores da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) durante assalto a um hotel localizado no município de Mato Castelhano, na região de Passo Fundo, chocou a comunidade acadêmica gaúcha. Fabiano de Oliveira Fortes, 46 anos, e Felipe Turchetto, 35 anos, foram baleados pelos criminosos e morreram na hora.
O professor Jorge Antônio de Farias, que era colega dos dois professores mortos pelos assaltantes, lembra que eram "extremamente focados na formação dos alunos, dois profissionais apaixonados pela profissão".
Engenheiros florestais de formação, os dois professores eram "seres humanos solidários e muito parceiros", classificou o professor Farias, dizendo que "a sociedade perde duas pessoas que farão falta". Eram ligados ao Departamento de Ciências Florestais da UFSM.
Segundo Farias, os dois professores se deslocaram de carro de Santa Maria para a região de Passo Fundo, onde encontrariam um grupo de alunos da UFSM que estão em uma saída de estudos. "Eles sempre levavam os alunos a essa vivência profissional", completou Farias.
Acompanhado dos professores mortos e de mais um, os alunos visitariam a Floresta Nacional (Flona) em Passo Fundo. A área fica perto do horal onde ocorreu o crime, localizado às margens da BR-285. A Polícia Civil e a Brigada Militar tentam identificar os bandidos responsáveis pelo crime.