INVESTIGAÇÃO
Discussão motivada por barulho termina em morte no litoral norte; veja o que se sabe
Homicídio aconteceu na madrugada deste sábado (1º) e é investigado pela Polícia Civil
Última atualização: 01/06/2024 15:42
Uma discussão por barulho se transformou em cena de homicídio no litoral norte gaúcho. Durante a madrugada deste sábado (1º), por volta das 3 horas, Roberto Martins, 25 anos, estava bebendo com amigos em frente ao seu apartamento, na Rua José Galhardo, em Capão da Canoa.
Conforme a Brigada Militar (BM), moradores do condomínio relataram que em certo momento, um dos vizinhos fica incomodado com o barulho e passa a discutir com Martins. O homem, de 27 anos, que possui antecedentes criminais por lesão corporal, ameaça, sequestro e cárcere privado, sacou um revólver e disparou contra a vítima.
Segundo a BM, foram quatro tiros e Martins morreu no local. Uma guarnição foi chamada e encontrou a vítima caída no chão e sem vestígios do suspeito. Testemunhas afirmaram que ele voltou para o apartamento e deixou a região de bicicleta, do modelo Verona e da cor roxa.
Na sequência, uma segunda vítima, de 33 anos, se apresentou na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Capão da Canoa. Ele estava com ferimento de tiro no pé e afirmou ter sido atingido por uma bala perdida. No local recebeu atendimento médico e foi liberado.
Até a tarde deste sábado, o suspeito continuava foragido. O caso é investigado pela Polícia Civil.