VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
"Deveria passar fome e morrer": Homem é preso por agredir a mãe de 73 anos em Estância Velha
Segundo a Guarda Municipal, cachorrinha da família tentou defender a vítima do agressor
Última atualização: 02/10/2024 00:17
Um homem de 43 anos foi preso no bairro Rincão Gaúcho, em Estância Velha, na manhã desta terça-feira (1º), por violência doméstica. De acordo com a Guarda Municipal (GM), por volta das 8h50 uma mulher de 53 anos solicitou ajuda por telefone porque o irmão dela estaria agredindo a mãe deles, de 73 anos.
Segundo os relatos da irmã, o agressor teria jogado uma cadeira na genitora, proferido palavras de baixo calão e quebrado objetos de dentro de casa. O agente que atendia a ligação ouvia ao fundo os gritos do homem.
Enquanto uma equipe se deslocava para o local do fato, a denunciante ligou novamente e pediu urgência pois as agressões estavam aumentando, assim como os gritos do irmão. Na residência, a patrulha de Mulheres Protegidas encontrou móveis e objetos quebrados e alguns arranhões na vítima. A mulher relatou aos agentes que além de apelidos pejorativos, o filho disse que ela deveria passar fome e morrer.
Segundo a GM, durante a confusão, enquanto o agressor xingava a mãe e quebrava os objetos dentro de casa, a cachorrinha da família avançou contra ele. O homem teria pego uma faca de serra para ferir o animal, que impediu o ataque avançando nele novamente.
Veja também: "Não podemos afirmar que não há risco": Veja o estado de saúde de mulher que levou três tiros em Sapiranga
O homem recebeu voz de prisão dos agentes e foi levado à Delegacia de Polícia da cidade, onde foi autuado em flagrante por violência doméstica e recolhido ao sistema prisional, onde aguarda audiência de custódia.