Um cão foi resgatado de uma situação de maus-tratos em Montenegro, no Vale do Caí, neste sábado (6). O animal estava amarrado em uma corda curta, exposto ao sol e com queimaduras na cabeça, dentro de uma residência no bairro Santa Rita.
QUER FICAR POR DENTRO DO QUE ACONTECE NA REGIÃO? SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!
Conforme a Patram, que foi averiguar uma denúncia repassada pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente, o cão não possuía abrigo, além de apresentar escabiose, carrapatos e desnutrição.
FAÇA PARTE DA NOSSA COMUNIDADE NO WHATSAPP
Segundo o responsável pelo animal, o cachorro estava há mais de um ano naquele local, e permanecia o tempo todo em um espaço somente com piso. Com a exposição ao sol, e devido às altas temperaturas, o animal teve queimaduras na cabeça. Conforme a Patram, o tutor relatou que “não possui disponibilidade de tempo para cuidar do animal”.
Diante dos fatos, o homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Montenegro para registro. O animal foi encaminhado para uma clínica veterinária e será destinado para uma Organização Não Governamental (ONG).
Um cão foi resgatado de uma situação de maus-tratos em Montenegro, no Vale do Caí, neste sábado (6). O animal estava amarrado em uma corda curta, exposto ao sol e com queimaduras na cabeça.
???? Patram pic.twitter.com/sefPbDbgTV
— Jornal NH (@jornalnh) January 7, 2024
LEIA TAMBÉM