O empresário de 43 anos, baleado na altura da cabeça pelo compadre na noite do último sábado (2), em Campo Bom, recebeu alta hospitalar nesta quinta-feira (7). A confirmação é do Hospital Nossa Senhora das Graças, de Canoas, onde o homem estava internado desde a madrugada do dia 3.
LEIA MAIS: Identificado um dos homens que morreu em acidente no trecho de Canoas
Ele seguirá a recuperação em casa. O empresário foi baleado no interior do seu restaurante, que fica dentro de um complexo corporativo localizado às margens da RS-239, no bairro Quatro Colônias, em Campo Bom.
CONFIRA AINDA: Mistério e contradições: Desaparecimento de moradora de lar de idosos completa 8 meses no Vale do Sinos
O autor do disparo é padrinho do filho da vítima. O homem de 27 anos foi preso pela Brigada Militar na noite do crime, junto com o tio, um homem de 55 anos, que o levou até o local do crime.
Motivação do crime foi desvendada
Conforme a Polícia, a tentativa de homicídio teria relação com um desentendimento recente entre os compadres motivado por uma dívida. Eles trocaram ameaças por telefone antes do ataque a tiros dentro do complexo corporativo, fato ocorrido por volta das 21h30 do dia 2.
SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!
Tio e sobrinho entraram no complexo corporativo e foram até um restaurante, onde estava a vítima. Vigilantes do local acionaram a Brigada Militar, que surpreendeu os dois suspeitos. O tio foi preso nos fundos do estabelecimento. O compadre da vítima – e autor dos disparos – foi capturado escondido dentro de uma canaleta existente no entorno de uma quadra de futebol. O carro usado por ele, um GM Celta prata, foi apreendido.
LEIA TAMBÉM