Um cuidador de idosos de 47 anos se aproveitou da confiança e da fragilidade física do empregador para furtar 47 mil dólares. Ele foi preso com a mulher, de 53 anos, na manhã desta quinta-feira (23), por agentes da 1ª Delegacia de Polícia de Novo Hamburgo. A mãe do cuidador, de 72 anos, também é suspeita de envolvimento e pode ser indiciada ao final do inquérito.
Parte do dinheiro foi recuperada. O idoso, um empresário aposentado de 74 anos, percebeu na quarta-feira que a quantia, equivalente a 242 mil reais, tinha sido levada de casa, no bairro Boa Vista, em Novo Hamburgo. Ele registrou ocorrência no mesmo dia.
“Todas as informações apontavam o cuidador como principal suspeito”, declara o delegado da 1ª DP, Tarcísio Kaltbach, que designou uma equipe para intimar o investigado.
Tentou fugir e mentiu o nome
Por volta das 11h30 desta quinta, os agentes avistaram o cuidador saindo do prédio onde mora, no bairro Cohab, em Sapucaia do Sul. “Quando visualizou os policiais, o indiciado tentou fugir. Ao ser abordado, mentiu a identidade, o que nos trouxe a certeza de que seria o autor do crime e que teria em sua residência a materialidade.”
Em caráter de urgência, o delegado pediu mandado de busca e apreensão, que foi deferido pela 3ª Vara Criminal de Novo Hamburgo.
Flagrante foi no apartamento do investigado
No apartamento, em meio a objetos do cuidador e da companheira, os policiais encontraram 12.105 reais e 6.080 dólares em cédulas, além de seis comprovantes de depósito bancário, no total de 12 mil reais, em nome da mãe do investigado, que não estava no local. Ela mora no bairro Jardim, também em Sapucaia.
Conforme Tarcísio, o casal foi preso em flagrante por receptação qualificada e associação criminosa. No decorrer do inquérito, deve ser comprovado o crime de furto e ressarcido o restante dos valores à vítima, com o sequestro do dinheiro depositado na conta bancária da idosa investigada.
Caso parecido tem outra captura na região metropolitana
Uma cuidadora foi presa na manhã desta quinta-feira em Viamão por lesar em R$ 200 mil uma idosa com saúde debilitada na cidade. Segundo a delegada Jeiselaure de Souza, a indiciada furtou aparelho de telefone celular, documentos, chave do veículo, chave da casa e ainda fez empréstimos em nome da vítima. As idades não foram informadas. Documentos da idosa foram apreendidos na casa da cuidadora.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags