abc+

CRIME ENGENHOSO

Criminosos perfuram parede de agência bancária durante madrugada no Vale do Sinos

Brigada Militar e Polícia Federal foram acionadas por vigilante da Central de Monitoramento da Caixa Econômica Federal

Juliano Piasentin
Publicado em: 01/08/2024 às 15h:31 Última atualização: 01/08/2024 às 20h:17
Publicidade

RS-118: Conclusão de obras para construção de viadutos é adiada em Gravataí; saiba o novo prazo

Agência da Caixa Econômica Federal em Portão, no Vale do Sinos  | abc+



Agência da Caixa Econômica Federal em Portão, no Vale do Sinos

Foto: Caixa/ Divulgação

Na terça-feira (30), por volta das 6h50, a Polícia Federal (PF) foi acionada pela Central de Monitoramento da Caixa Econômica Federal. Do outro lado da linha, o vigilante comunicou que um buraco havia sido aberto na parede da agência, localizada na Avenida Brasil, centro da cidade.

Conforme a PF, o vigilante afirmou que a Brigada Militar (BM) já estava no local e outro colega estava na agência bancária, solicitando imagens das câmeras de segurança. O buraco, com cerca de 30 centímetros de altura por 50 centímetros de largura, atingiu os terminais de abastecimento da Agência 1767.

LEIA TAMBÉM: Caso Jéssica: “Ainda tenho esperança”, diz irmã de jovem desaparecida há seis meses em Novo Hamburgo

Nas imagens, foi possível perceber que ao menos dois homens participaram da ação. Os criminosos invadiram o terreno ao lado da agência, onde um prédio está sendo construído. O buraco danificou dois terminais da agência e teria acontecido entre as 2 e 4 horas da madrugada. A agência, alvo dos bandidos, foi inaugurada há menos de um ano, em outubro de 2023.

Segundo a PF, apesar do buraco ter sido finalizado com sucesso, os criminosos não conseguiram abrir os terminais com dinheiro e fugiram sem levar nada. Até a tarde de quinta-feira (1º) ninguém havia sido preso e os suspeitos continuam sendo procurados.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade