abc+

NOVO GOLPE

Criminosos colam número falso sobre telefone de banco em caixas eletrônicos de Novo Hamburgo

Uma cliente que estava em uma agência do Centro, chamou a polícia para verificar a fraude em caixa eletrônico

Kassiane Michel
Publicado em: 11/11/2024 às 09h:03 Última atualização: 11/11/2024 às 09h:04
Publicidade

O golpe do falso 0800 já é conhecido. Trata-se de quando um golpista liga para um cliente e se passa por um funcionário do banco para conseguir as senhas e roubar dinheiro da vítima. Agora, além de abordar por telefone, os criminosos enganam clientes com falsos telefones colados dentro da própria agência bancária. 

Brigada Militar esteve na agência da Caixa neste domingo | abc+



Brigada Militar esteve na agência da Caixa neste domingo

Foto: Google Street View/Reprodução

Em Novo Hamburgo, uma agência da Caixa Econômica Federal foi alvo dos golpistas. Segundo a Brigada Militar (BM), às 11h47 deste domingo (10), uma cliente que estava na agência da Rua Bento Gonçalves, no Centro, chamou a polícia para verificar a fraude em caixa eletrônico.

LEIA TAMBÉM: De frio de 5°C a calor de 38°C: Confira a previsão do tempo para a semana no Rio Grande do Sul

Segundo a BM, a mulher relatou que foi sacar dinheiro e seu cartão ficou preso no caixa eletrônico. Por conta do incidente, ela ligou para o número que estava em um adesivo colado no equipamento do banco.

Durante a ligação, a suposta atendente solicitou a senha do cartão, o que fez com que a mulher ficasse desconfiada e desligasse. Posteriormente, ela percebeu que o número estava colado em um adesivo sobre o número verdadeiro da Caixa Econômica.

CONFIRA: RS-239: Dois acidentes acontecem quase ao mesmo tempo em Novo Hamburgo

A BM afirma que outros caixas eletrônicos também estavam adesivados com o número falso sobre o telefone verdadeiro do banco.

Agentes da Polícia Federal (PF) compareceram no local.

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER

A reportagem fez contato com a PF, que não tinha detalhes sobre o caso. A Caixa Econômica Federal também foi procurada, mas não retornou até a publicação desta matéria. 

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade