Um criminoso foi preso em flagrante após ameaçar agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) no Centro de São Leopoldo. Inicialmente, ele era suspeito de realizar assaltos na região. Mediante a denúncia de que haveria um homem armado na Rua Saldanha da Gama, o homem foi localizado na Praça da Biblioteca, mas tentou fugir ao ser abordado, apontando uma arma para os agentes e ameaçando-os de morte. O caso aconteceu no sábado (18).
Veja também: Homem é morto a facadas e principal suspeita foge
Durante a perseguição, o suspeito ainda ameaçou uma família que estava no local, afirmando que atacaria as crianças na praça. Após as cenas de violência, o homem quebrou a arma que portava, revelando ser um simulacro, os agentes conseguiram imobilizá-lo e dar voz de prisão.
Com isso, ele foi levado para exame de corpo de delito e, em seguida, encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de São Leopoldo, onde foi preso em flagrante. A identificação do suspeito foi possível pelo Centro de Comando e Monitoramento (CECOM), que repassou as características do indivíduo à equipe em patrulhamento.
LEIA TAMBÉM