A Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) registrou a fuga, na última sexta-feira (23), de um apenado que estava cumprindo pena em regime fechado na Penitenciária Estadual de Canoas (Pecan). Ele teve a identidade confirmada nesta segunda (26).
CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER
FIQUE POR DENTRO: ENTRE NO NOSSO CANAL NO WHATSAPP
Segundo a assessoria da Polícia Penal, o preso havia conseguido autorização judicial para trabalhar durante o dia na Cadeia Pública de Porto Alegre (CPPA), o popular Presídio Central.
Após a constatação da fuga, imediatamente foram feitas buscas ao apenado na área, porém, ele ainda não havia sido encontrado até o fim da manhã desta segunda (26). Segue, portanto, como foragido da Justiça no sistema do Estado.
ACOMPANHE: SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!
Embora não confirmadas pela Polícia Penal, informações dão conta que a fuga teria acontecido por volta de meio-dia, por meio do canil da Cadeia Pública, onde ele fazia uma atividade laboral.
O criminoso, com mais de 60 anos, é considerado de alta periculosidade, com um histórico de ocorrências que incluem estupros em série sequestro relâmpago, conforme apurado pela reportagem.
LEIA TAMBÉM