Três dias depois de fugir da Cadeia Pública de Porto Alegre (CPPA), conhecida como Presídio Central, Paulo César Nechel, 56 anos, foi novamente preso.
Considerado um criminoso de alta periculosidade, condenado por crimes de estupros, roubos e sequestros, ele cumpria pena em regime fechado na Penitenciária Estadual de Canoas (Pecan). Porém, ele conseguiu autorização judicial para trabalhar no Presídio Central. Mesmo com o deslocamento feito por escolta, ele conseguiu fugir através da área de um canil na última sexta-feira (23).
CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER
Após a constatação da fuga, imediatamente foram feitas buscas ao apenado na área, mas ele só foi encontrado na noite desta segunda-feira (26) em Porto Alegre e capturado pela Brigada Militar (BM), de acordo com a Polícia Penal. Estava em um abrigo improvisado no bairro Lomba do Pinheiro, na zona leste.
Em nota, a Polícia Civil diz que “as diligências estão sendo tomadas para a elucidação do caso”. E acrescenta que: “as ações são sigilosas, no sentido de não dificultar as investigações”.
(*) Colaborou: Leandro Domingos
LEIA TAMBÉM