Um homem foi abordado pela Polícia Civil por fazer tele-entrega de cocaína no bairro Canudos, em Novo Hamburgo. Ao notar a aproximação dos policiais, ele acelerou o Toyota Etios contra um dos agentes, que foi atingido e arremessado no solo.
O caso aconteceu na noite de sexta-feira (8). O criminoso conseguiu fugir, mas foi localizado e preso no mesmo bairro na manhã de sábado (9). A prisão em flagrante foi convertida em preventiva pela Justiça neste domingo (10), por tentativa de homicídio praticada contra agente de segurança pública no exercício de suas funções.
O delegado Ayrton Martins, titular da Delegacia de Combate a Ações Criminosas Organizadas de São Leopoldo (Draco), diz que o homem já tinha antecedentes e era monitorado. Conforme o delegado, o policial atropelado foi o responsável pela prisão em flagrante do traficante em junho do ano passado. No último dia 26, houve a audiência na 3ª Vara Criminal de São Leopoldo e o policial esteve frente a frente com o acusado, como testemunha principal do processo.
O policial sofreu um ferimento em um dos joelhos e foi levado para atendimento no Hospital Centenário e teve alta em seguida.
LEIA TAMBÉM