RECEPTAÇÃO
Crime milionário que afeta funcionamento dos trens mobiliza PF em quatro cidades do Vale do Sinos
Mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Canoas, Esteio, Sapucaia do Sul e São Leopoldo nesta terça-feira (15)
Última atualização: 15/10/2024 11:31
O furto de fios e cabos da Trensurb e de concessionárias de energia elétrica fez com que a Polícia Federal (PF) cumprisse 12 mandados de busca e apreensão em Canoas, Esteio, Sapucaia do Sul e São Leopoldo nesta terça-feira (15). Conforme a PF, a operação Anatólia busca desarticular um grupo criminoso que atua na receptação qualificada e no comércio ilegal de cabos subtraídos de empresas da Região Metropolitana de Porto Alegre.
A ação foi realizada em conjunto com a Polícia Civil, a Brigada Militar e o Corpo de Bombeiros, bem como com o apoio da Força-Tarefa de Fios e Cabos da Secretaria de Segurança Pública do Estado. A operação contou ainda com servidores da Trensurb; das concessionárias de energia elétrica RGE e CEEE; e de funcionários das telefonias Claro, Vivo, Tim e Oi.
CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER
A investigação começou com uma representação da Trensurb, em razão dos frequentes furtos de cabos na linha metroviária, crime que vem gerando prejuízo e afeta a operação dos trens.
CONFIRA: Priscila Diniz: Familiares e amigos se despedem de comerciante assassinada em Novo Hamburgo
Além do risco de acidentes e do comprometimento da prestação adequada dos serviços, o crime gerou um prejuízo financeiro de R$ 6 milhões, referente ao custo da reposição dos materiais e da colocação de reforços de proteção.