O corpo encontrado próximo ao Arroio Feitoria, em Dois Irmãos, no fim da tarde de quarta-feira (25) foi identificado como sendo de Deoclides de Souza, de 56 anos. Conforme a Polícia Civil, o autor do crime foi preso na tarde desta quinta-feira (26).
O cadáver, que possuia sinais de golpes de faca na região dos braços e traumatismo craniano — segundo a Polícia, provocado pelo arremesso de uma pedra —, foi encontrado por um pescador. A vítima foi reconhecida por familiares por conta das vestimentas.
LEIA TAMBÉM: Entenda o que falta para liberação dos corpos das vítimas do acidente aéreo em Gramado
Titular da Delegacia de Dois Irmãos, o delegado Felipe Borba diz que a equipe chegou até o suspeito após o depoimento de testemunhas. “A partir de depoimentos colhidos na manhã de hoje e de outras diligências, no final da manhã já havíamos esclarecido a autoria e representado pela decretação da prisão preventiva do autor, tendo sido expedido o mandado de prisão e de busca e apreensão no final da tarde. O suspeito foi encontrado em via pública, perto de sua residência, sendo abordado e preso”.
O homem, de 48 anos, confessou o crime à Polícia, tendo alegado que perdeu o controle porque estava alcoolizado no momento do fato. A PC cita que ele não soube explicar a motivação do assassinato, não deixando claro se havia alguma discussão ou desavença anterior.
“A investigação demonstrou que o crime ocorreu por volta das 13 horas do dia 23 (segunda-feira), apesar de o corpo ter sido encontrado apenas na tarde do dia 25”, apontou o delegado.
O suspeito tem antecedentes por ameaça, lesão corporal, estupro de vulnerável, roubo, furto e porte de arma branca. Neste caso, ele deve ser indiciado por homicídio qualificado.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags