INVESTIGAÇÃO
CORPO EM MALA: Suspeito de matar e esquartejar mulher é preso em São Leopoldo
Corpo da vítima foi encontrado no Rio dos Sinos nos primeiros dias deste ano
Última atualização: 23/01/2024 16:51
Um homem de 34 anos é o principal suspeito de matar e esquartejar a mulher encontrada morta dentro de uma mala de viagem no Rio dos Sinos, em São Leopoldo, nos primeiros dias de 2024. Conforme a Polícia Civil, ele foi preso temporariamente na tarde da sexta-feira (19), na mesma cidade onde o crime aconteceu. O bairro da prisão não foi informado.
Segundo a investigação, a motivação para o crime teria sido uma dívida da vítima com o suspeito por conta de tráfico de drogas. De acordo com a Polícia, o homem tem antecedentes por homicídio e tráfico.
A delegada Mariana Studart, titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de São Leopoldo, foi procurada pela reportagem do ABCMAIS, mas disse que não pode repassar informações à imprensa devido a decisão da Associação dos Delegados de Polícia (Asdep), para pressionar o governo do Estado pelas reivindicações salariais da categoria.
Relembre o caso
O cadáver foi encontrado na tarde de 4 de janeiro em local atrás da Casa de Bombas do Serviço Municipal de Água e Esgoto (Semae), na Avenida João Corrêa, no bairro Vicentina. Inicialmente, o sexo da vítima não pode ser confirmado por causa do estado avançado de decomposição.
No entanto, no dia seguinte, 5 de janeiro, o Instituto-Geral de Perícias (IGP) confirmou que o corpo na mala era de uma mulher. A Polícia Civil complementou afirmando que a vítima era branca e tinha várias tatuagens.