ANTES DO BOLO ENVENENADO

Corpo é retirado de túmulo e amostras podem confirmar se sogro também foi morto por envenenamento

Nora foi presa suspeita de colocar arsênio em farinha usada para fazer bolo que matou três familiares nas vésperas de Natal; entenda

Publicado em: 08/01/2025 12:23
Última atualização: 08/01/2025 16:23

O corpo de Paulo Luiz dos Santos foi retirado do túmulo nesta quarta-feira (8) pelo Instituto-Geral de Perícias (IGP) para exumação. Santos estava sepultado em Canoas, onde morava com a esposa, Zeli dos Anjos, 61 anos.

Zeli foi responsável por fazer o bolo que envenenou cinco pessoas em Torres, antes do Natal. Três delas morreram e tiveram a presença confirmada de arsênico (veneno) no sangue.


Bolo foi apreendido Foto: Polícia Civil/Reprodução


A Polícia Civil pediu a exumação do corpo do marido dela após a prisão da nora do casal, Deise Moura dos Anjos, 42 anos. A suspeita é de que Santos também tenha sido envenenado pela nora e apenas uma análise pode confirmar a hipótese.

O homem morreu no início de setembro de 2024, ele teve uma infecção intestinal após tomar café com leite em pó e bananas. Zeli também havia passado mal, mas se recuperou. A investigação descobriu que os produtos haviam sido levados à casa do casal dias antes por Deise.

A suspeita está presa de temporariamente no Presídio Estadual Feminino de Torres, no litoral norte.

Vítimas

As vítimas de envenenamento que morreram em Torres são: Neuza Denise Silva dos Anjos, 65, Maida Berenice Flores da Silva, 59, e Tatiana Denize Silva dos Anjos, 47.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
CategoriasPolíciaTorres
Matérias Relacionadas