POLÍCIA
Corpo carbonizado é encontrado em parque de Porto Alegre; entenda o que diz a polícia
Entenda linha de investigação da polícia no caso de corpo encontrado carbonizado em um dos parques mais frequentados da capital do RS
Última atualização: 26/10/2024 23:25
Um casal, que passava pelo Parque da Redenção, em Porto Alegre, encontrou uma cena perturbadora: um corpo carbonizado. O cadáver foi encontrado na manhã deste sábado (26), por volta das 9 horas.
FIQUE POR DENTRO: Saiba o atual estado de saúde das vítimas do atirador de Novo Hamburgo
Conforme o delegado Carlos Assis, responsável pelo caso, o corpo é de uma mulher, mas tanto a idade quanto a identidade dependem da perícia, que está sendo feito pelo Insituto-Geral de Perícias do Rio Grande do Sul (IGP-RS).
ENTENDA: Homem que esfaqueou mãe e sobrinho de quatro anos morre em Novo Hamburgo
O que diz a polícia
O crime teria ocorrido a menos de 24 horas, conforme a Polícia Civil. Em um primeiro momento, a investigação acreditava ser um homicídio, além de ter ocorrido uma possível violência sexual. Porém, no início da noite deste sábado (26), o raciocínio mudou.
"Após o avanço das investigações preliminares (...), pode-se afirmar no estágio atual, que há grande possibilidade de não se tratar de homicídio, mas sim de suicídio", afirma a Direção do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Porto Alegre, que está à frente da investigação.
As autoridades afirmam que, a medida da investigação, a hipótese sobre o caso foi mudando. Especialmente, appós ter acesso às imagens de câmeras de videomonitoramento e ter recolhido depoimentos de testemunhas, além de outras provas periciais que dependem de laudos.
SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!
Ao analisar as informações recolhidas até o momento, a DHPP afasta também a ideia de que o crime teria sido sexual.
Ainda, a DHPP da capital ressalta que a apuração continua sendo preliminar e que aguarda laudos da perícia para maior elucidação dos fatos.
Onde procurar ajuda?
O Centro de Valorização da Vida (CVV) realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, e-mail e chat 24 horas por dia.
O CVV tem cerca de 3 mil voluntários e atende aproximadamente 8 mil ligações por dia.
Telefone do CVV: 188