abc+

VIOLÊNCIA

Confusão em loja de bebidas termina com uma pessoa baleada em São Sebastião do Caí

Dono do estabelecimento foi preso ainda na madrugada deste domingo

Ubiratan Júnior
Publicado em: 15/12/2024 às 20h:49
Publicidade

São Sebastião do Caí tem um final de semana marcado pela violência. Na madrugada do sábado (14), um homem foi encontrado morto com marcas de tiros dentro de um Fiat Uno na Rua Sete, no bairro Martim. Cerca de 24 horas depois, na madrugada deste domingo (15), uma pessoa ferida após ser baleada durante uma confusão em uma distribuidora de bebidas que fica na Avenida Osvaldo Aranha.

CLIQUE AQUI E INCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Nova Delegacia de Polícia de São Sebastião do Caí | abc+



Nova Delegacia de Polícia de São Sebastião do Caí

Foto: Divulgação/Seapen/Susepe

Conforme a Brigada Militar, policiais teriam presenciado um veículo colidir na rótula do Hospital Sagrada Família. No local, um adolescente de 16 anos pedia ajuda para o condutor que estava ferido. O jovem teria relatado aos policias que o homem de 22 anos havia sido ferido pelo dono da loja de bebidas que atirou contra ele e que estavam a caminho da casa de saúde quando o acidente de trânsito aconteceu.

Leia mais: VÍDEO: Vento do ciclone Biguá provoca desabamento de estrutura de quadra de esportes e deixa feridos no RS

O Corpo de Bombeiros Voluntários que atua na cidade foi acionado e levou a vítima ferida para o hospital. Segundo a corporação, o motorista tinha um ferimento de disparo de arma de fogo na perna e não corria risco de morte no momento do atendimento. A reportagem apura seu estado de saúde.

A Brigada Militar afirma que ainda na madrugada fez buscas pelo atirador e que o encontraram na sua casa. O homem teria confessado a autoria do crime e justificado que se defendeu de agressões, que teriam sido motivadas porque ele se envolveu com uma mulher casada. A Polícia Civil afirma que a motivação e as circunstâncias do caso serão investigadas.

O dono da loja de bebidas relatou que dispensou a arma do crime em via pública e, segundo a BM, a mesma ainda não foi encontrada. Ele foi levado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Montenegro, onde foi preso por posse ilegal de arma de fogo. Porém, foi liberado após pagar fiança de R$ 2 mil.

Outra versão

O delegado plantonista André Roese atendeu a ocorrência na madrugada deste domingo. De acordo com ele, a vítima ferida pelo disparo do dono da distribuidora de bebidas seria o adolescente de 16 anos, contrariando a versão dada pela BM.

Veja também: “Triste demais ver meu filho morrer assim”: Pai presenciou filho ser raptado e torturado por seis homens

“Indivíduos entraram em um estabelecimento e passaram a agredir um indivíduo. Ele tinha uma arma irregular e realizou disparo”, explica. Segundo Roese, o homem era agredido “por três ou quatro pessoas” e durante a confusão pegou a arma e efetuou um disparo. “Em um primeiro momento nem viram que pegou o disparo [no adolescente]. Verificaram no carro que estava baleado”, completa. Ele confirma que os envolvidos na confusão se envolveram em um acidente de trânsito a caminho de atendimento no hospital e que o suspeito de atirar foi preso logo depois pela BM. 

O delegado enfatiza que as informações são preliminares e que os detalhes serão investigados pela delegacia local, no caso a DP de São Sebastião do Caí. 

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade