Um homem de 38 foi preso por prática de racismo na tarde de terça-feira (23) em Campo Bom, no Vale do Sinos. Conforme a Guarda Municipal, ele estava internado no Hospital Lauro Reus e não teria admitido receber alta médica, passando a desacatar os profissionais da casa de saúde.
LEIA TAMBÉM: Suspeito de participar de assalto a carro-forte é localizado em Porto Alegre
A guarnição da Guarda Municipal foi acionada e ao chegar no local conseguiu controlar o homem, porém, os profissionais decidiram prestar queixa na Polícia Civil, inicialmente por desacato. O suspeito foi encaminhado pelos guardas até a Delegacia de Polícia, onde a equipe médica registrou o boletim de ocorrência.
VEJA MAIS: Carro de empresário de Estância Velha assassinado foi abandonado e passa por perícia
No entanto, a ocorrência registrada não foi por desacato e sim, racismo. Isso porque durante os trâmites, o homem insultou o segurança do hospital com palavras de cunho racista, flagrado por um guarda municipal e preso em flagrante pela Polícia Civil e encaminhado a Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA) em Novo Hamburgo.
A reportagem entrou em contato com a Polícia Civil de Campo Bom para saber se o homem continua preso, entretanto, por decisão da Associação dos Delegados de Polícia do RS (Asdep), os delegados não estão concedendo entrevistas ou repassando informações sobre ocorrências policiais.
LEIA TAMBÉM