abc+

CASO DE POLÍCIA

Confusão durante alta em hospital da região termina com paciente preso

Guarda Municipal foi acionada e conduziu o homem até a delegacia

Juliano Piasentin
Publicado em: 24/07/2024 às 11h:44 Última atualização: 24/07/2024 às 11h:44
Publicidade

Um homem de 38 foi preso por prática de racismo na tarde de terça-feira (23) em Campo Bom, no Vale do Sinos. Conforme a Guarda Municipal, ele estava internado no Hospital Lauro Reus e não teria admitido receber alta médica, passando a desacatar os profissionais da casa de saúde.

LEIA TAMBÉM: Suspeito de participar de assalto a carro-forte é localizado em Porto Alegre

DPPA Novo Hamburgo | abc+



DPPA Novo Hamburgo

Foto: Isaías Rheinheimer/GES-Especial

A guarnição da Guarda Municipal foi acionada e ao chegar no local conseguiu controlar o homem, porém, os profissionais decidiram prestar queixa na Polícia Civil, inicialmente por desacato. O suspeito foi encaminhado pelos guardas até a Delegacia de Polícia, onde a equipe médica registrou o boletim de ocorrência.

VEJA MAIS: Carro de empresário de Estância Velha assassinado foi abandonado e passa por perícia

No entanto, a ocorrência registrada não foi por desacato e sim, racismo. Isso porque durante os trâmites, o homem insultou o segurança do hospital com palavras de cunho racista, flagrado por um guarda municipal e preso em flagrante pela Polícia Civil e encaminhado a Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA) em Novo Hamburgo.

Guarda Municipal de Campo Bom  | abc+



Guarda Municipal de Campo Bom

Foto: Guarda Municipal de Campo Bom

A reportagem entrou em contato com a Polícia Civil de Campo Bom para saber se o homem continua preso, entretanto, por decisão da Associação dos Delegados de Polícia do RS (Asdep), os delegados não estão concedendo entrevistas ou repassando informações sobre ocorrências policiais.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade