Sete pessoas foram indiciadas nesta segunda-feira (3) por agredirem Guardas Municipais de Campo Bom (GMCB). O fato aconteceu na madrugada do 1º de abril deste ano, quando um vídeo que circulou pelas redes sociais mostrou uma confusão nos arredores do Largo Irmãos Vetter.
O caso começou com uma denúncia por som alto. Na gravação que a reportagem teve acesso, os agentes públicos tentavam realizar a prisão de um indivíduo suspeito de perturbação do sossego e desacato, enquanto diversas pessoas tentavam impedir a ação da GMCB.
Um dos agentes ficou ferido, com escoriações no rosto e no corpo. Além disso, conforme a Polícia Civil, ele foi “ofendido com expressões injuriosas, sendo desacatado no exercício de suas funções legais”. Nos dias seguintes, os agentes também foram ofendidos e ameaçados em redes sociais, não só de pessoas que estavam na confusão, mas por outros indivíduos.
O delegado Rodrigo Camara, responsável pela investigação, explica que todos os envolvidos na agressão e nos desdobramentos em redes sociais foram identificados e, nesta segunda-feira, indiciados por lesão corporal, desacato, resistência, ameaça e perturbação da tranquilidade.
Dos sete indiciados, que têm entre 20 e 35 anos, uma é mulher. Todos estão em liberdade. O inquérito policial foi remetido ao Poder Judiciário.
LEIA TAMBÉM