abc+

CONDENADO

Comparsa de ex-policial que matou homem e destruiu cadáver tenta fugir, mas acaba encurralado

Juntos, condenados extorquiam homem e familiares, mas um desacordo teve desfecho cruel

ico ABCMais.com azul
Publicado em: 14/11/2024 às 19h:53 Última atualização: 14/11/2024 às 19h:53
Publicidade

Um homem ligado ao ex-policial civil de Canoas, 53, preso em Gravataí no mês passado com condenação por homicídio, destruição de cadáver e corrupção, foi encontrado nesta quinta-feira (14) na zonal sul de Porto Alegre.

CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOSSA NEWSLETTER

Comparsa de ex-policial é preso em Porto Alegre



Comparsa de ex-policial é preso em Porto Alegre

Foto: MPRS

Conforme o Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS), o homem é condenado a 28 anos de prisão por homicídio com cumprimento inicial da pena em regime fechado. Junto com o ex-policial, ele extorquia um apenado foragido e seus familiares para não realizar a prisão do indivíduo. Em troca, recebiam dinheiro e veículos.

No entanto, um desacordo fez com que os homens, juntamente com um terceiro indivíduo, matassem a vítima, carbonizada em um carro. O crime foi cometido no início da década de 2000, quando o ex-policial atuava em Canoas. A condenação saiu em 2019.

ENTRE NA COMUNIDADE DO JORNAL NH NO WHATSAPP

O ex-policial possui mais uma condenação por homicídio cometido em Gravataí, onde foi encontrado no último dia 18. O segundo envolvido, preso nesta quinta, tentou fugir ao perceber a ação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Rio Grande do Sul (Gaeco/MPRS), mas acabou encurralado. 

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade