Apenas um dos cinco moradores de Estância Velha que ficaram feridos em um grave acidente de trânsito na volta do réveillon segue hospitalizado. Somente o homem de 49 anos, que dirigia o carro da família, continua internado.
Ele foi transferido, na noite desta terça-feira (2), do Hospital de Caridade Frei Clemente, de Soledade, para um hospital de Passo Fundo, onde deve ser submetido a cirurgias devido às múltiplas fraturas que sofreu em decorrência do acidente. Conforme Felipe Amorim, enteado do homem, uma fratura em um dos pés é a lesão que mais preocupa os médicos.
Os outros quatro feridos – mãe e três filhos – receberam alta do Hospital de Caridade de Soledade na tarde desta terça-feira (2). A mulher, de 44 anos, sofreu lesões no rosto e permaneceu internada até o final da tarde. Ela só recebeu alta após o resultado de exames, que não identificaram nenhuma alteração neurológica, nem fraturas nos ossos da face.
Os três filhos dela – duas meninas, de 8 e 10 anos, e um menino de 15 anos – receberam alta hospitalar no começo da tarde. Eles sofreram lesões leves, passaram por avaliação médica e realizaram exames antes de serem liberados. “A mãe e meus irmãos já voltaram para Estância Velha, mas passaram a noite na casa de familiares. Estão cansados depois de tudo que aconteceu”, afirma Amorim.
Acidente na volta do réveillon em Santa Catarina
O acidente aconteceu na noite de segunda-feira (1) na BR-386, entre os municípios de Mormaço e Soledade. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a família de Estância Velha estava em um Fiat Pálio, transitando no sentido interior-capital, quando foi atingido frontalmente por um Celta, que seguia no sentido contrário e invadiu a pista na altura do km 228 da rodovia.
Com o choque, os cinco ocupantes do Pálio e os dois ocupantes do Celta ficaram feridos. O motorista e o passageiro do veículo que causou o acidente, um de 19 anos e outro de 21 anos, ficaram gravemente feridos e foram transferidos a um hospital de Passo Fundo, cidade onde residem.
O acidente aconteceu quando os moradores do bairro Morro Agudo, em Estância Velha, retornavam de Chapecó, em Santa Catarina, onde passaram a virada de ano na casa de familiares.
LEIA TAMBÉM