VÍTIMAS DE LATROCÍNIO

Com ataque a professora, RS tem ao menos 7 roubos seguidos de morte em 2024; relembre casos da região

Em fevereiro, nenhum latrocínio foi registrado no Estado; SSP divulgará no início de abril os dados oficiais de março

Publicado em: 13/03/2024 13:49
Última atualização: 13/03/2024 13:49

A morte da professora aposentada Diná Hadres em um assalto na segunda-feira (11) é a terceira por latrocínio nos vales do Sinos e Paranhana em 2024. Conforme dados da Secretaria da Segurança Pública (SSP), o Rio Grande do Sul teve seis registros do crime em janeiro. Em fevereiro, nenhum latrocínio aconteceu no Estado. Os dados de março ainda não foram divulgados pelo Governo, mas conforme apuração da reportagem, nenhuma cidade da região havia registrado o crime até a última segunda.


Com ataque a professora, RS tem ao menos 6 roubos seguidos de morte em 2024; relembre casos da região Foto: Felipe Dalla Valle/P. Piratini

A primeira morte por latrocínio da região de 2024 foi registrada em 21 de janeiro, na cidade de Nova Hartz. A vítima era um homem de 56 anos, que foi encontrado morto na madrugada no interior de um bar, do qual era proprietário. O caso é investigado e o inquérito ainda não foi concluído pela Polícia Civil.

A segunda foi no dia 27 de janeiro, quando Ari Osvaldo Haag, de 47 anos foi ferido a facadas por um jovem que invadiu sua casa para roubar carne, um aparelho de barbear, um relógio e um celular. O criminoso entrou na residência vazia. No momento em que saiu, encontrou a vítima na rua e eles teriam entrado em luta corporal e o jovem desferiu as facadas e fugiu.

Em janeiro, além de Nova Hartz e Rolante, foram registrados latrocínios em Bento Gonçalves, Cachoeira do Sul, Cerrito e Porto Alegre.

Professora foi assassina na frente da filha e do marido

Diná, de 53 anos, estava com uma das filhas no carro, quando elas foram surpreendidas pelos criminosos. Segundo a Polícia Civil, ela esperava pelo marido, que chegava de ônibus no local. O ataque aconteceu na Rua Boa Vista, no bairro Estação, em Portão, no fim da tarde de segunda. 

A vítima teria saído da Chevrolet Spin quando avistou o companheiro, momento em que dois homens anunciaram o assalto. "Por algum momento ela se apavorou. Viu o marido e gritou por socorro. Ao mesmo tempo, um deles, que estava com um revólver, efetuou dois disparos que atingiram ela do tórax", afirma o delegado Marcos Mesquita Moreira. A jovem não foi ferida. A professora foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital de Portão, mas sofreu uma parada cardiorrespiratória e morreu.

De acordo com a investigação, após a tentativa de roubo malsucedida a dupla de criminosos entrou em um Sandero e fugiu. No veículo, estavam um homem e uma mulher. O casal foi preso na tarde de terça-feira. Momentos depois, os outros dois suspeitos de participarem do crime foram presos em Porto Alegre.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
CategoriasPolíciaPortão
Matérias Relacionadas