LUGAR INUSITADO
Mais de 12 quilos de cocaína são encontrados em embalagens de cacau no Aeroporto Salgado Filho
Conforme a PF, mais de 30 quilos da droga foram apreendidos nas últimas duas semanas no aeroporto da capital
Última atualização: 11/12/2023 16:22
Mais um caso de apreensão de cocaína foi registrado no Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre. Desta vez foram apreendidos 12,5 quilos da droga, que estavam misturados a outra substância, de cor escura, escondidos em 12 embalagens de pasta de cacau.
FIQUE BEM-INFORMADO: FAÇA PARTE DA NOSSA COMUNIDADE NO WHATSAPP
Nas duas últimas semanas, conforme a Polícia Federal (PF), foram apreendidos mais de 30 quilos do entorpecente no aeroporto da capital. O último fato aconteceu na quinta-feira (7), quando um peruano de 40 anos teve sua bagagem inspecionada ao tentar embarcar para Portugal. Com o auxílio de um cão farejador, a PF identificou a presença da droga, no entanto, o resultado do teste foi inconclusivo e o passageiro acabou liberado para seguir viagem.
Apesar de embarcar para o destino, o homem não levou consigo as substâncias apreendidas e a PF ficou responsável por fazer novos testes, desta vez no laboratório do Setor Técnico-científico. Com o resultado positivo para cocaína, a Polícia brasileira solicitou à Adidância da PF em Portugal, que o passageiro retornasse ao Brasil.
Prisão em flagrante
Ao retornar na noite do último sábado (9) para o Aeroporto Salgado Filho, o homem foi preso e deve responder pelo crime de tráfico internacional de drogas. Na sequência foi conduzido à Superintendência da PF e encaminhado ao sistema prisional. Os mais de 30 quilos apreendidos nas últimas semanas teriam como destino o continente europeu.