OPERAÇÃO ARSENAL
Clube de tiro é alvo de operação contra lavagem de dinheiro do crime organizado na região
Conforme a Polícia Civil, são cumpridos 63 mandados de busca e apreensão em 12 cidades do Vale do Sinos, Vale do Caí e Vale do Paranhana e também de São Paulo
Última atualização: 30/08/2024 09:21
É deflagrada na manhã desta sexta-feira (30) em 12 cidades do Vale do Sinos, Vale do Caí e Vale do Paranhana e também de São Paulo, a Operação Arsenal. Conforme a Polícia Civil, são cumpridos 63 mandados de busca e apreensão visando combater a lavagem de dinheiro praticada por uma organização criminosa do Vale do Sinos.
Segundo a Polícia, um clube de tiros localizado em Novo Hamburgo seria utilizado como laranja para "limpar" o dinheiro do tráfico de drogas. Até as 8 horas, três pessoas haviam sido presas e 60 armas apreendidas.
Conforme o delegado Ayrton Martins, o armamento apreendido não possuia registro ou origem. "Todo espólio é um capital do crime organizado no Vale do Sinos", completa. Martins explica que o operador financeiro da facção vive em São Paulo, onde também são cumpridas mandados de busca e apreensão, entre as quais foram bloqueados cerca de R$ 66 milhões.