O município de Caxias do Sul vivenciou uma noite violenta nesta segunda-feira (15). Foram cinco mortes em curto intervalo de tempo. Os crimes aconteceram entre as 19 horas e às 21h55, todos em diferentes regiões da cidade.
Segundo a Brigada Militar (BM), a primeira pessoa encontrada morta foi identificada como Diego Soares dos Santos, 32 anos. Por volta das 19 horas, uma guarnição foi chamada para atender uma ocorrência de disparos com arma de fogo na Rua Padre Antônio Vieira, bairro Cristo Redentor. Testemunhas afirmaram que dois homens entraram no matagal e atiraram contra a vítima.
Após pouco mais de uma hora, às 20h10, a segunda ocorrência foi registrada. Desta vez, a vítima foi identificada como Augusto César da Silva Barbosa, 22 anos. A execução aconteceu na Rua Martins Neves da Rocha, bairro Centenário. No local, outras duas pessoas estavam feridas, um adolescente de 15 anos e uma mulher de 44. Eles foram socorridos por equipes médicas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Os suspeitos fugiram e no caminho trocaram tiros com a BM. Um deles acabou morto durante o confronto.
QUER FICAR POR DENTRO DO QUE ACONTECE NA REGIÃO? SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!
Por volta das 21h55, outra ocorrência. Desta vez foi no bairro Jardim América. Acionada, a BM chegou à Rua Luiza Mondim Bedin, onde encontrou o corpo de Henque Turossi Silva, 41. As testemunhas comunicaram que dois homens em uma motocicleta efetuaram os disparos e fugiram no sentido ao Morro do Sabão. De acordo com a BM, o ponto é conhecido pela venda de drogas.
Já na manhã desta terça-feira (16), o corpo de uma mulher foi encontrado com quatro tiros na cabeça. O cadáver estava às margens da Estrada Santo Antônio da Sexta Légua. A Polícia Civil foi chamada. Há suspeita de que o crime tenha sido cometido ainda na noite de segunda.
Investigação
A Polícia Civil e a BM não confirmam se os crimes têm alguma ligação entre si, no entanto, acredita que possam estar associados ao tráfico de drogas. O delegado regional, Rodrigo Kegler Duarte, explicou que apenas uma perícia técnica pode apontar a relação, ou não, entre os crimes.
Com os crimes das últimas horas, a cidade da Serra gaúcha já soma 13 mortes violentas em apenas 15 dias. Conforme dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP-RS), houve um aumento de 62,5% em relação ao mesmo período de 2023.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags