abc+

SAQUES

CATÁSTROFE NO RS: Casas desocupadas em Gramado são alvo de furtos; um foi preso

Suspeito foi encontrado dentro de residência do bairro Piratini, deitado em sofá e com lareira acesa

Fernanda Steigleder Fauth
Publicado em: 13/05/2024 às 11h:52 Última atualização: 13/05/2024 às 12h:24
Publicidade

O bairro Piratini é um dos mais afetados pelas fortes chuvas que atingem Gramado desde o final de abril. Com dezenas de residências desocupadas, pelos altos riscos de deslizamentos de terra e desmoronamentos das estruturas de moradia, agora os moradores ainda precisam se preocupar com outro problema: os furtos que ocorrem.

Casas desmoronaram por causa de deslizamentos no bairro Piratini, em Gramado



Casas desmoronaram por causa de deslizamentos no bairro Piratini, em Gramado

Foto: Divulgação

Um homem foi preso na manhã desta segunda-feira (13), após ser detido por pessoas da localidade. Ele teria furtado duas residências que estavam interditadas e a Brigada Militar foi acionada. Ainda, colocou fogo na lareira e foi encontrado deitado em cima de um sofá.

Conforme um dos proprietários afetados, o suspeito teria arrombado a porta da frente e separado pertences para consumar os saques.

De acordo com a Polícia Civil, o sujeito também quebrou a cama de uma das crianças. Ainda, junto com o investigado, havia uma bicicleta e outros objetos que foram furtados em outra residência na mesma rua, durante a madrugada.

O homem foi conduzido à Delegacia de Pronto Atendimento de Gramado pela Brigada Militar e preso em flagrante pelos delitos de furto qualificado mediante arrombamento (consumado e tentado). Ainda, terá agravante de ter cometido o crime durante o estado de calamidade pública, bem como por desobediência, já que havia ordem de desocupação daquela área em razão de desmoronamentos.

De acordo com a delegada de Gramado, Fernanda Aranha, a Polícia Civil representará pela prisão preventiva do investigado por garantia da ordem pública.

A responsável também informa que a Polícia Civil está “tratando casos dessa natureza com prioridade e com rigor em razão da calamidade pública enfrentada e pela ausência de sensibilidade moral dos criminosos.”

O suspeito, de 34 anos, que possui antecedentes policiais, será encaminhado ao presídio de Canela.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade