CONCLUSÃO DO INQUÉRITO
Caso da jovem que morreu após ser apontada como suposto affair de Whindersson tem reviravolta; veja conclusão da Polícia
Jéssica recebeu xingamentos e ataques após prints falsos viralizarem, em dezembro de 2023
Última atualização: 06/03/2024 16:07
O caso da jovem que morreu após ter sido apontada como suposto affair de Windersson Nunes teve uma reviravolta com a conclusão do inquérito da Polícia Civil de Minas Gerais, conforme anunciado em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (6). Em dezembro de 2023, Jessica Canedo, de 22 anos, faleceu após receber ataques resultados de uma notícia falsa espalhada.
Apesar de, na época, Jéssica ter falado que o responsável pelos prints seria uma terceira pessoa sem dar mais detalhes, o inquérito apresentou um resultado diferente. Na verdade, quem estava por trás das imagens era a própria - até então - vítima. Segundo a polícia, ela teria feito contas falsas para enviar as fotos para páginas de fofoca.
O perfil Choquei e uma jovem, de 18 anos, foram investigados por suspeita de indução ao suicídio. Apenas a mulher foi indiciada pelo crime.
O caso
Tudo aconteceu no final de dezembro, perto do Natal. Na época, prints em que o humorista chamava Jéssica para sair foram amplamente divulgados por grandes páginas de fofoca na internet. Whindersson se manifestou afirmando que a conversa nunca aconteceu e que não conhecia a jovem.
Isso intensificou os xingamentos. Ela foi aos stories e pediu para que todos parassem e a mãe também, ambas pedindo para que os ataques cessassem, o que não aconteceu. A morte da jovem foi divulgada nas redes sociais da mãe.
Onde procurar ajuda?
O Centro de Valorização da Vida (CVV) realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, e-mail e chat 24 horas por dia.
O CVV tem cerca de 3 mil voluntários e atende aproximadamente 8 mil ligações por dia.
Telefone do CVV: 188
*Com informações de Isto É