abc+

DESDOBRAMENTO

Caso da garota de programa que armou emboscada para assaltar idoso em hotel de luxo tem novidades; saiba quais

Garota de programa, comparsas e a vítima de 72 anos devem ficar frente a frente pela primeira vez após o crime

ico_abcmais_azul
Publicado em: 22/07/2024 às 09h:54 Última atualização: 22/07/2024 às 10h:02
Publicidade

A garota de programa e três comparsas que armaram uma emboscada para assaltar um idoso em um hotel de luxo de Novo Hamburgo, no final do ano passado, participam de audiência de instrução, nesta segunda-feira (22).

Audiência de instrução está agendada para acontecer nesta segunda-feira (22), no Fórum de Novo Hamburgo | abc+



Audiência de instrução está agendada para acontecer nesta segunda-feira (22), no Fórum de Novo Hamburgo

Foto: Arquivo/GES

A audiência, que é o último ato antes de sair a decisão final do caso, serve para que os acusados sejam interrogados, e a vítima e testemunhas sejam ouvidas em juízo. A sessão está prevista para acontecer às 14h45, no Fórum de Novo Hamburgo. O caso tramita na 2ª Vara Criminal da cidade.

Prostituta ganhou a liberdade

Após o primeiro pedido de habeas corpus negado pelo Tribunal de Justiça (TJ-RS) em fevereiro deste ano, a garota de programa obteve a liberdade provisória no final do mês de março por decisão do juiz Guilherme Machado da Silva. A mulher foi solta por não ter antecedentes criminais e ser mãe de crianças menores de 12 anos.

Na mesma decisão em que revogou a prisão preventiva da prostituta, o juiz decidiu manter os três homens presos preventivamente por apresentarem inúmeros antecedentes criminais.

Idoso foi torturado durante assalto

Em dezembro do ano passado, a prostituta de 33 anos foi chamada pelo empresário de 72 anos, que residia na ala flat do Swan Tower há 15 anos, para fazer um programa. Entretanto, ela chegou acompanhada de três amigos, dois deles de 23 anos e um terceiro de 18.

Ao recepcionar a garota de programa na porta do quarto, o idoso foi rendido pelos três homens. Eles amarraram o empresário e iniciaram uma sessão de tortura com a intenção de forçar a vítima a entregar dinheiro.

A mando dos criminosos, o empresário chegou a tentar fazer um Pix no valor de R$ 10 mil para a conta de laranjas, mas a transação não foi aceita pelo APP do banco.

LEIA MAIS: BR-116: O que falta para que seja concluída a obra que tem o objetivo de frear acidentes fatais em Estância Velha

Por conta disso, os bandidos usaram um revólver carregado para dar uma coronhada na cabeça do idoso. Os assaltantes também usaram uma faca com 20 centímetros de lâmina, que estava no quarto, e provocaram um corte na vítima. A faca foi localizada posteriormente e apreendida no interior do quarto, ensanguentada.

VEJA TAMBÉM: Falsos bancários investem no golpe da chamada de vídeo; Confira áudio de vítima de Novo Hamburgo

Sem dinheiro, os bandidos estavam fugindo do hotel com o carro da vítima, quando foram surpreendidos pela Brigada Militar no portão da garagem do hotel, que fica na Rua Borges do Canto (rua lateral do estabelecimento).

Com eles, os policiais encontraram a arma usada no crime, além de cartões bancários, a chave e controle do carro da vítima.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade