DENUNCIADO PELO MP

"Caso caracterizado pela brutalidade e pela insensibilidade moral", diz promotor sobre morte de personal trainer

Alexsandro Gunsch, 48 anos, matou a companheira, Débora Michels Rodrigues da Silva em Montenegro

Publicado em: 09/02/2024 11:39
Última atualização: 09/02/2024 12:16

Após a conclusão do inquérito que indiciou Alexsandro Gunsch, 48 anos, pela morte da companheira, Débora Michels Rodrigues da Silva, 30, o Ministério Público (MPRS) apresentou uma denúncia contra o homem. Segundo o MP, Gunsch foi denunciado por homicídio qualificado pela questão de gênero no contexto de violência doméstica (feminicídio) e motivo torpe. Ele está preso desde 28 de janeiro. 


Alexsandro Gunsch e Debby Michels compartilhavam trabalho na academia e passeios Foto: Reprodução

Alexsandro e Débora eram casados e estavam juntos há cerca de 11 anos. Segundo a Polícia Civil, ele não teria aceitado a separação e matou a companheira durante uma discussão. O crime aconteceu no dia 26 de janeiro, em Montenegro, no Vale do Caí.

Em depoimento, Gunsch admitiu que jogou a personal em um armário e quando tentou levá-la ao hospital, percebeu a morte, deixando o corpo enrolado em um cobertor na frente da casa dos pais da vítima.

Conforme o promotor de Justiça Paulo Eduardo de Almeida Vieira, responsável pela denúncia, o fato do homem ter colocado o corpo em frente a casa de familiares causou um abalo moral, psicológico e emocional aos pais da vítima. “Nunca tinha visto um caso assim em 30 anos de promotoria. Caracterizado pela brutalidade e pela insensibilidade moral. E que, com certeza, merecerá a devida censura pelo júri.”

Uso de cocaína

A denúncia apresentada pelo MP ressalta que Gunsch estava consternado pelo término do relacionamento, já que em depoimento os familiares afirmaram que ela inclusive já havia locado um apartamento.

Ele teria feito o uso de cocaína antes de assassinar a personal trainer, possivelmente de forma premeditada. “O MP já tinha aceitado a prisão preventiva, agora estamos na expectativa de que a instrução seja logo realizada”, explica o promotor Vieira.

Quem era a vítima

Mais conhecida como Débby Michels, era uma personalidade querida na cidade de Montenegro. Formada em Educação Física, Débora mostrava em seu perfil lembranças dos tempos de fisiculturista. Em 2019 chegou a conquistar campeonatos.

Atuava desde 2011 na função, programando treinos nos formatos online e presencial.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas