NO CENTRO

Casal usava os quatro filhos para furtar produtos em supermercado em São Leopoldo

Dupla foi presa em flagrante na manhã desta quinta-feira (16) com mais de R$1mil em mercadorias que não haviam sido passadas no caixa

Publicado em: 16/01/2025 11:24
Última atualização: 16/01/2025 11:24

Um casal acabou preso após ser flagrado furtando produtos em um supermercado no Centro de São Leopoldo na manhã desta quinta-feira (16). Segundo a Polícia, a mulher, de 35 anos, e o homem, de 43, usavam os quatro filhos deles, de 11 meses, 4, 11 e 12 anos para cometer os furtos. Com eles, agentes da 1ª Delegacia de Policia da cidade encontraram mais de R$1mil em mercadorias que não haviam sido passadas no caixa.

Peças de picanha estavam entre os itens furtados pela mulher nesta quinta-feira (16) Foto: Polícia Civil/Especial

Segundo a delegada Cibelle Savi, na 1ª DP haviam outras duas ocorrências contra o casal, suspeito de cometer furtos contra o estabelecimento comercial. No entanto, esta foi a primeira vez que a dupla foi autuada em flagrante. 

LEIA TAMBÉM: 25º BPM passa a contar com linha de tiro dentro do próprio batalhão

Conforme Cibelle, a mulher era responsável pelos furtos, com a ajuda dos filhos, enquanto o marido aguardava próximo ao carro, no estacionamento. "Eles colocavam o carrinho do supermercado em pontos mais discretos, longe das câmeras de monitoramento.  A mulher então passava alguns itens no caixa, os demais elas escondia em sacolas, onde depois colocavas as coisas que comprava, e também na mochila, onde supostamente carregava as coisas da bebê. Para ocultar os produtos ela contava com a ajuda das crianças", comenta a delegada. 

Conforme ela, o casal foi preso por furto qualificado em concurso de pessoas e por corrupção de menores e encaminhado ao Núcleo de Gestão Estratégica do Sistema Prisional (Nugesp), onde até o final desta manhã aguardava por audiência de custódia. "Mas em se tratando de crime patrimonial, sem violência à pessoa e considerando que eles têm quatro filhos menores, a gente acredita que o juiz vá liberá-los logo após a audiência", explica a delegada. 

CLIQUE AQUI PARA FAZER PARTE DA COMUNIDADE DO JORNAL VS NO WHATSAPP 

O homem, segundo a polícia, já possuía antecedentes por crimes patrimoniais. Já a mulher não tinha passagens pela Polícia. As crianças foram entregues a uma tia antes mesmo dos procedimentos de praxe na delegacia, evitando constrangimentos aos menores.  

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas