abc+

MAUS-TRATOS

Casal é preso suspeito de agredir criança de dois anos em cidade da região

Mãe e padrasto foram detidos após levarem o bebê ao hospital com marcas de queimaduras e hematomas

Eduardo Amaral
Publicado em: 27/12/2023 às 07h:57 Última atualização: 27/12/2023 às 13h:54
Publicidade

Uma criança de apenas dois anos, foi internada em estado grave após sofrer agressões dentro de casa. O caso aconteceu na cidade de Salvador do Sul, no Vale do Caí, na tarde de domingo (24), véspera de Natal. A mãe, uma mulher de 19 anos, e o padrasto, de 31 anos, foram presos na noite seguinte.

QUER FICAR POR DENTRO DO QUE ACONTECE NA REGIÃO? SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!

Brigada Militar e Conselho Tutelar foram acionados após atendimento hospitalar | abc+



Brigada Militar e Conselho Tutelar foram acionados após atendimento hospitalar

Foto: Divulgação

De acordo com a Brigada Militar (BM) e o Conselho Tutelar, a própria mãe levou a criança até o hospital na tarde de segunda-feira (25). Primeiro, ela procurou o atendimento na própria cidade, mas foi encaminhada para Montenegro.

No município vizinho, os responsáveis pelo atendimento acionaram a BM, que então foi até o hospital e constatou o estado da criança que estava com hematomas e marcas de queimadura. Após isso, a BM levou a ocorrência até a Polícia Civil de Montenegro, que fez o pedido de prisão preventiva.

Por volta das 22h15 de segunda-feira o casal foi preso pela Brigada Militar de Salvador do Sul. Coordenador do Conselho Tutelar da cidade, João Rhoden, diz que a avó materna e uma irmã estão cuidando da criança, que está internada em hospital na região metropolitana, segundo a BM.

Pai distante

Rhoden relata que a mulher já tinha suspeitas de agressão contra o bebê. O pai da criança vive em Santana do Livramento, e não foi localizado até o momento. O pedido do Conselho Tutelar é para que a mãe não tenha mais a guarda da criança. A decisão cabe à Justiça, e o caso deve ser julgado em Montenegro.

De acordo com Rhoden, a criança chegou a correr risco de morte, mas no momento estaria estável e não corre mais risco.

CORREÇÃO: Das 7h57 às 13h47 desta quarta-feira (27), a reportagem citava que a criança estava internada no Hospital de Pronto Socorro de Canoas (HPSC), de acordo com informações da Brigada Militar. Já o Conselho Tutelar afirma que ela está no Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre. Por se tratar de menor de idade, a Polícia não repassou o nome da criança para confirmar a informação.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade