Um casal foi preso em flagrante por receptação de uma motocicleta que, possivelmente, foi usada para execução da morte de Eduardo Jardim dos Santos. O jovem de 26 anos foi assassinado em frente à Catedral de Pedra, em Canela, na tarde de sexta-feira (26).
ACOMPANHE: SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!
Em nota divulgada neste sábado (27), a Polícia Civil disse que a moto foi encontrada durante diligências no bairro São Luís, em Canela, às 22 horas de sexta. O veículo estava em situação de roubo/furto. Também foram apreendidas munições. Mais detalhes não foram divulgados. O caso segue em investigação.
O crime
A vítima estava sentada em um banco em frente à Catedral de Pedra, um dos principais pontos turísticos da Serra. Então, um homem encapuzado se aproxima por trás de Santos e dispara contra ele.
Os tiros foram ouvidos por turistas e por moradores, que se assustaram com o crime.
Imagens de câmeras de monitoramento registraram o crime. Depois dos disparos contra Santos, o autor fugiu do local. Ainda na sexta, a Brigada Militar informou que fazia buscas pelo indivíduo. Ainda não se sabe se ele pode ser um dos presos até o momento.
LEIA TAMBÉM