Um casal foi preso por submeter a maus-tratos e cárcere privado duas pessoas com deficiência em Sapucaia do Sul. Os suspeitos foram capturados na casa onde moravam, no bairro Colonial, quarta-feira (4). No endereço, policiais da 1ª Delegacia de Polícia da cidade encontraram, após denúncias, as duas vítimas, dois homens de 32 e 50 anos, em situação degradante.
“Eles ficavam em uma peça sem ventilação e faziam suas necessidades fisiológicas em garrafas e baldes”, esclarece a delegada Angélica Giovanella, que coordenou a investida policial. Segundo a delegada, as vítimas não tinham parentesco com o casal preso. “Eram pessoas cujas famílias pagavam ao casal para que cuidasse delas. Os dois homens foram imediatamente resgatados e encaminhados para atendimento médico e, posteriormente, foram entregues aos familiares”, diz.
LEIA TAMBÉM: Investigação da Polícia revela hierarquia de facção do Vale do Sinos; 20 pessoas são presas na região
O casal, segundo a delegada, foi preso em flagrante. A delegada frisa que já representou junto ao Poder Judiciário pela prisão preventiva do casal. “A Polícia Civil segue investigando o caso e reforça seu comprometimento com a proteção dos mais vulneráveis”, enfatiza. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo WhatsApp 98600-3810.
LEIA TAMBÉM