DESCOBERTA
Casa em bairro devastado pela enchente escondia mais de meia tonelada de cocaína em Canoas
Conforme a Polícia Civil, duas facções criminosas formaram consórcio para transportar a droga
Última atualização: 01/07/2024 14:51
Duas pessoas foram presas e mais de meia tonelada de cocaína acabaram apreendidas na manhã desta segunda-feira (1º) em Canoas. Conforme a Polícia Civil, a droga estava escondida em uma residência no bairro Mathias Velho, local uma prisão. O segundo suspeito foi preso no bairro Nossa Senhora das Graças.
Segundo o delegado Gabriel Borges, a investigação iniciou há oito meses, após informações darem conta que duas facções haviam formado um consórcio visando o transporte de cocaína. Durante a apuração, foi descoberto que a droga viria ao Estado com estratégias diferentes, tanto via aérea, quanto via terrestre.
Enquanto a Polícia investigava, foram identificados em Canoas, possíveis locais para armazenamento da cocaína, assim como suspeitos de fazer a segurança da droga. No primeiro imóvel, localizado no bairro Nossa Senhora das Graças, um homem foi preso escondendo uma quantidade, não divulgada, de cocaína.
Já no imóvel do bairro Mathias Velho, onde mais de meia tonelada de cocaína estava armazenada, um homem foi preso em flagrante. Ele possuia antecedentes criminais, incluindo tráfico de drogas. Outros dois suspeitos foram levados para interrogatório.
O delegado explicou que a apreensão causa um prejuízo que supera os R$ 15 milhões, entrando para a história da Polícia Civil do Rio Grande do Sul. “Foi fundamental para quebrar a estrutura do crime organizado e desarticular a logística dos traficantes”, completa.