O carro Chevrolet Onix que bateu contra uma ambulância que transportava um paciente em São Leopoldo havia sido furtado momentos antes do acidente. O veículo pertencia a um motorista de aplicativo. A colisão aconteceu na Avenida Feitoria, no bairro leopoldense Rio Branco, por volta das 13h30.
Segundo a Brigada Militar (BM), o crime teria acontecido a cerca de duas quadras de onde houve a colisão. No carro furtado, estavam três homens, dos quais dois ficaram presos às ferragens após a batida.
Na ambulância, que seguia para o Hospital Centenário, estavam cinco pessoas: um paciente, um acompanhante e três socorristas. Apenas o motorista do veículo ficou preso às ferragens.
Os oito envolvidos no acidente, contudo, tiveram ferimentos leves e foram levados para receber atendimento hospitalar. O estado de saúde deles não foi informado.
Com a batida, um poste de energia elétrica foi quebrado. Segundo a RGE, por segurança, a luz foi desligada desde o trecho da avenida onde fica a empresa Itecê até a ligação dela com a Avenida São Borja.
VEJA MAIS: O que aconteceu com homem que ateou fogo e matou morador em situação de rua em Canoas
O trânsito foi bloqueado nos dois sentidos até a remoção dos veículos e do poste. O guincho chegou no local por volta das 14h45.
Os suspeitos foram presos e, após atendimento médico, serão apresentados na Delegacia de Polícia Civil.
LEIA TAMBÉM