CRIME BRUTAL

Carro de empresário de Estância Velha assassinado foi abandonado e passa por perícia

Polícia aguarda laudo sobre impressões digitais e material biológico coletado

Publicado em: 23/07/2024 22:00
Última atualização: 23/07/2024 22:14

Está em andamento a perícia no carro do empresário de Estância Velha Maurício André Barth, 57 anos, assassinado com mais de dez facadas no fim de semana. A Polícia aguarda laudo técnico sobre impressões digitais e material biológico coletado no Onix da vítima. O motivo e a autoria do crime brutal ainda são mistério.


Maurício Barth Foto: Reprodução

O automóvel foi encontrado abandonado em Portão, próximo ao limite com Estância, na manhã de domingo (21), cerca de duas horas após a localização do corpo à margem da RS-239, em Novo Hamburgo. Os vestígios coletados no Onix são mantidos sob sigilo. Haveria sangue no veículo.

A investigação tenta traçar a rota entre os dois pontos para descobrir onde Barth foi morto. A lateral da rodovia, perto da Universidade Feevale, teria sido o local da desova do cadáver. Estava enrolado em uma lona, com diversas perfurações nas costas, pescoço e queixo. Foi avistado por motoristas que trafegavam no sentido Novo Hamburgo-Estância Velha, por volta das 6 horas.

Hipótese remota

Os agentes estão requisitando imagens de câmeras entre as três cidades e tentando refazer os passos do empresário entre sábado e domingo. Ele morava sozinho em um apartamento no Centro de Estância.

Apesar do sumiço do celular, carteira e documentos do empresário, a hipótese de latrocínio (roubo com morte) é vista como remota pela investigação. As facadas apontam para crime de natureza passional ou vingança. Responsável pela investigação, a delegada de Homicídios de Novo Hamburgo, Marcela Ehler, declara que não pode se manifestar em razão da greve de silêncio da categoria por aumento de salário.

Corpo foi deixado à margem da 239, em Novo HamburgoSusi Mello/ GES-Especial


“Era uma pessoa de muito bom coração”

Dono da Barth Service, firma no bairro União especializada em manutenção, conserto e venda de máquinas para curtumes, o empresário foi enterrado na manhã desta terça-feira (23) no Cemitério Católico de Estância Velha. "Era uma pessoa de muito bom coração. Gostava de festa e tinha muitos amigos. Foi um choque para todos nós", declarou a irmã Anete Barth Kruger, que reúne forças para consolar a mãe. O empresário era divorciado e tinha uma filha de 14 anos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas