Um homem foi preso após ser flagrado com cerca de 1,5 mil frascos de perfumes importados ilegalmente do Uruguai. O suspeito de 30 anos é libanês e conduzia um Volkswagen Taos com placas de São Paulo, quando foi parado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-290, em Pantano Grande.
Conforme a PRF, durante a abordagem o estrangeiro apresentou um documento de habilitação de origem paraguaia fora do prazo legal, portanto, inválida no Brasil. Ao fiscalizar o veículo, os agentes perceberam que diversas caixas estavam escondidas por cobertores.
LEIA TAMBÉM: Polícia cumpre mandado em revenda de carros às margens da BR-116; R$ 22 milhões são bloqueados de grupo investigado
No momento em que as caixas foram abertas, foi verificado a presença dos perfumes importados, sem nota fiscal. Segundo a PRF, os produtos fabricados nos Estados Unidos estão avaliados em mais de R$ 200 mil.
O suspeito deve responder pelo crime de descaminho. A mercadoria e o carro foram apreendidos e encaminhados para a Polícia Judiciária em Santa Cruz do Sul, no Vale do Rio Pardo.
LEIA TAMBÉM