HOMICÍDIO
Suspeito de matar colega de trabalho a facadas é preso em Canoas
Crime aconteceu no último dia 9 no bairro Guajuviras; Noé Dionísio Santos da Silva, 51 anos, foi atingido no tórax e morreu no local
Última atualização: 17/04/2024 15:10
O suspeito de matar o colega de trabalho a facadas em uma reciclagem de Canoas foi preso na tarde desta terça-feira (16). Conforme a Polícia Civil, ele foi capturado no bairro Guajuviras, mesma localidade em que o crime aconteceu no último dia 9.
O fato aconteceu em um bar próximo a um Ecoponto. A vítima, identificada como Noé Dionísio Santos da Silva, 51 anos, foi atingida no tórax. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas ele morreu no local.
O responsável pelo ataque fugiu do local e não era visto há dias, segundo o delegado Arthur Hermes Reguse, titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Canoas.
Reguse aponta que o suspeito de 34 anos é um homem com antecedentes criminais por roubo majorado, furto qualificado, tráfico de drogas e entorpecentes e associação ao tráfico.
“A investigação apontou que autor e vítima se desentenderam devido ao material reciclado que recolhiam”, explica. “Eles discutiram e isso virou agressão. O autor chegou a correr atrás da vítima para golpeá-lo”.
O delegado aponta que a Justiça decretou a prisão preventiva do suspeito ainda na semana passada, quando ele se tornou oficialmente foragido. Foram necessários, contudo, mais alguns dias até a captura.
“O que aconteceu na reciclagem acabou incitando alguns trabalhadores”, frisa. “O suspeito vinha recebendo ameaças desde o homicídio e a prisão dá segurança também para impedir que algum tipo de vingança acontecesse”, conclui.