Violência
Canoas registra a média de um assassinato a cada 48 horas nos primeiros dez dias de 2024
Foram cinco mortes, incluindo o duplo homicídio, cometido no bairro Mathias Velho, na noite do último domingo (7)
Última atualização: 10/01/2024 11:50
O ano de 2024 começa novamente marcado pela violência em Canoas. Em apenas dez dias, a cidade chega a média de um assassinato a cada 48 horas. Foram cinco homicídios cometidos desde o 1º de janeiro.
Na noite de domingo (7), um homem de 23 anos e um adolescente de 17 estavam sentados na calçada, na Avenida Rio Grande do Sul, quando acabaram executados a tiros em um ataque de quatro criminosos armados.
A Brigada Militar (BM) agiu rápido e prendeu os suspeitos do crime minutos depois, após organizar um cerco e perseguir os criminosos que fugiram pelas ruas do bairro Mathias Velho.
Com os suspeitos, foram encontradas quatro pistolas 9 milímetros, oito carregadores e munições. Além disso, também foi apreendido o Volkswagen Polo que havia sido roubado pelos criminosos para ser usado no atentado.
O 15º Batalhão da Polícia Militar (BPM) reforçou o efetivo no policiamento neste início de ano, com Policiais Militares (PMs) da Força Tática e do Batalhão de Choque, contando com apoio também de PMs do 34º BPM.
Canoas, vale lembrar, viveu o maior pico da violência, no ano passado, durante os meses de janeiro e fevereiro, quando um conflito entre facções rivais deixou o saldo de 25 assassinatos em dois meses.
A reportagem tenta contato com o Departamento de Homicídios da Polícia Civil, porém os delegados do órgão permanecem em silêncio como medida de manifestação contra o Estado por reajuste salarial para a categoria.