abc+

Violência

Canoas registra a média de um assassinato a cada 48 horas nos primeiros dez dias de 2024

Foram cinco mortes, incluindo o duplo homicídio, cometido no bairro Mathias Velho, na noite do último domingo (7)

Publicado em: 10/01/2024 às 11h:49 Última atualização: 10/01/2024 às 11h:50
Publicidade

O ano de 2024 começa novamente marcado pela violência em Canoas. Em apenas dez dias, a cidade chega a média de um assassinato a cada 48 horas. Foram cinco homicídios cometidos desde o 1º de janeiro.

Embora não sejam mais divulgadas informações, Polícia Civil trabalha em ações para elucidar crimes cometidos em Canoas



Embora não sejam mais divulgadas informações, Polícia Civil trabalha em ações para elucidar crimes cometidos em Canoas

Foto: POLÍCIA CIVIL/DIVULGAÇÃO

Na noite de domingo (7), um homem de 23 anos e um adolescente de 17 estavam sentados na calçada, na Avenida Rio Grande do Sul, quando acabaram executados a tiros em um ataque de quatro criminosos armados.

A Brigada Militar (BM) agiu rápido e prendeu os suspeitos do crime minutos depois, após organizar um cerco e perseguir os criminosos que fugiram pelas ruas do bairro Mathias Velho.

Com os suspeitos, foram encontradas quatro pistolas 9 milímetros, oito carregadores e munições. Além disso, também foi apreendido o Volkswagen Polo que havia sido roubado pelos criminosos para ser usado no atentado.

O 15º Batalhão da Polícia Militar (BPM) reforçou o efetivo no policiamento neste início de ano, com Policiais Militares (PMs) da Força Tática e do Batalhão de Choque, contando com apoio também de PMs do 34º BPM.

Canoas, vale lembrar, viveu o maior pico da violência, no ano passado, durante os meses de janeiro e fevereiro, quando um conflito entre facções rivais deixou o saldo de 25 assassinatos em dois meses.

A reportagem tenta contato com o Departamento de Homicídios da Polícia Civil, porém os delegados do órgão permanecem em silêncio como medida de manifestação contra o Estado por reajuste salarial para a categoria.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade