Dois homens foram presos na manhã desta sexta-feira (1º) após perseguição policial pela BR-448, em Canoas. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a dupla trafegava em um Mitsubishi Pajero TR4 clonado e portavam arma de fogo, uniforme falso da Polícia Civil e giroflashs.
Segundo a PRF, durante patrulhamento, os policiais rodoviários deram ordem de parada para o motorista do carro, que desobedeceu e fugiu em alta velocidade. Cerca de 5 quilômetros depois foi alcançado.
No veículo estavam o motorista de 45 anos e um passageiro de 27. Com eles, os agentes encontraram um revólver calibre .38 com 6 munições e numeração raspada, luzes de emergência (giroflashs) e camiseta imitando uniforme policial.
Além disso, ao verificar informações do veículo, os agentes descobriram que as placas eram de outra camioneta e que a original havia sido furtada há 10 dias em Porto Alegre.
Conforme a PRF, os dois homens que são moradores de São Leopoldo e integram uma facção criminosa da região foram presos em flagrante. O homem que dirigia o carro tem antecedentes criminais por tráfico de drogas, posse de arma de fogo, receptação e roubo, estava foragido do sistema prisional. Já o passageiro, de 27 anos, tem ocorrências criminais por lesão corporal e estupro de vulnerável.
A dupla foi encaminhada para a Polícia Judiciária junto com a arma, o uniforme e demais objetos. O veículo será devolvido para o proprietário.
LEIA TAMBÉM