Uma quadrilha especializada invadiu o pátio de uma obra, furtou um caminhão munck e conseguiu fugir com o veículo pesado pela RS-122, no Vale do Caí, na madrugada desta terça-feira (9). Imagens de câmeras de segurança são analisadas pela Polícia para ver o horário do crime e o rumo tomado pelos ladrões. A suspeita é que um grupo experiente no ramo, sediado no Vale do Sinos, esteja por trás.
“Pularam o tapume, quebraram as lâmpadas, arrombaram o caminhão e desmontaram o painel, procurando o rastreador, e viram que estava desativado. Estouraram o cadeado do portão e levaram”, relata um responsável pela obra, em Bom Princípio. O munck, equipamento na carroceria usado para movimentação de cargas, é avaliado em R$ 280 mil, e o caminhão, da marca Volkswagen, em R$ 120 mil.
“É um veículo que não chega a 80 quilômetros por hora. Sabiam o que estavam fazendo e não devem ter ido longe”, comenta o supervisor. Segundo ele, era o único caminhão munck estacionado no pátio, todo fechado. O veículo é de uma empresa contratada para a construção de um pavilhão de 33 mil metros quadrados. O prédio será o centro de distribuição de uma fábrica de móveis da cidade, à margem da rodovia.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags