Um caminhão carregado de arroz foi interceptado pela Polícia Civil na RS-287, em Montenegro. Ao revistar o veículo, os policiais acabaram se deparando com 182 quilos de drogas escondidas. Do total, 123 quilos eram de crack e outros 59 de cocaína.
Conforme a Polícia Civil, essa é a maior apreensão de crack de sua história. No momento da apreensão, que aconteceu na tarde de quarta-feira (27), o motorista do caminhão e a esposa dele foram presos em flagrante.
Em coletiva, o delegado Fernando Sodré explicou a dificuldade em apreender crack. “É uma droga difícil de ser apreendida porque é vendida em pequenas quantidades.” Segundo Sodré, os entorpecentes são de origem estrangeira, saindo da Bolívia e Paraguai. De lá, eram transportadas até o Norte do Estado e depois chegaria à região metropolitana, mais precisamente até Canoas.
O delegado Joel Wagner, da 2ª Delegacia de Gravataí, responsável pela investigação, afirmou que o casal já havia feito o mesmo itinerário uma vez. “Com o conhecimento, nos deslocamos e conseguimos interceptar o caminhão”, completa.
As investigações continuam visando identificar outros membros do esquema de tráfico de drogas.
LEIA TAMBÉM