FÚRIA DE CIÚMES

Câmera flagra incendiária comprando gasolina antes de queimar três carros em Novo Hamburgo; assista

Vídeo é a peça que faltava no roteiro insano da acusada de atacar uma "rival no amor"

Publicado em: 22/04/2024 19:32
Última atualização: 22/04/2024 20:14

As imagens que faltavam para confirmar o roteiro insano de uma comerciante de 31 anos antes de incendiar três carros em Novo Hamburgo, na semana passada, mostram a determinação dela em atacar outra mulher por ciúmes do ex-namorado. O vídeo é de câmeras de um posto de combustíveis no bairro Santos Dumont, em São Leopoldo, onde a investigada comprou a gasolina usada no crime.


Comprando gasolina Foto: Reprodução

A comerciante pega um galão quase cheio, ao lado da bomba, às 3h55 do último dia 15, e entra em um Hyundai 130 preto. Por volta das 4 horas, já está na frente do Onix que pretende incendiar, na Rua Voluntários da Pátria, bairro Pátria Nova. Ela derrama a gasolina no capô dianteiro do veículo e acende um isqueiro, conforme câmeras de um prédio.

As labaredas se formam rapidamente, como que numa explosão, e a incendiária sai correndo. As chamas provocam perda total também em um Vectra, além de derreter a lateral de um C4 Cactus. O Onix é de uma administradora de 37 anos, que foi embora do Estado por medo da comerciante.

"Ela começou a namorar meu ex-marido e, por ciúmes, passou a me ameaçar de morte nesses três últimos anos. Ele até já largou dela, que não aceita o fim do relacionamento", comenta a vítima, que detalha o que desencadeou o ataque. “Ela soube que eu fui visitar a minha ex-sogra e foi lá fazer essa barbaridade.”

Narra que estava no apartamento da idosa quando foi acordada pela explosão. “Afetou outras pessoas de bem, que não têm nada a ver. A dona do Vectra nem seguro possui. Tirou o bem de uma trabalhadora. Estamos horrorizados.”

A incendiária parecia estar em dia de fúria. Horas antes, tinha jogado cerveja no rosto de uma desconhecida durante discussão no Kerb de Estância Velha. Segundo o titular da 1ª Delegacia de Polícia de Novo Hamburgo, Tarcísio Kaltbach, ela ficou em silêncio no depoimento. Conforme ele, o inquérito deve ser finalizado nesta semana.

Conforme revelado pela reportagem, a acusada recorre em liberdade de condenação por estelionato e já teria antecedentes por incêndio criminoso. Possui comércio registrado no bairro Santo Afonso, mas mora em Canoas e trabalha em uma casa noturna em Porto Alegre.

Confira o vídeo

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas