Um caso suspeito de tentativa de homicídio, em Canela, foi descoberto após dois cães serem baleados. A ocorrência foi registrada, no domingo (9), no Pelotão de Policiamento Ambiental de Canela, quando os policiais foram acionados para atender a uma denúncia de maus-tratos, no bairro São Rafael.
Inicialmente, a informação era de que dois os cachorros, da raça Pitbull, tinham brigado, que um deles havia morrido e o outro estava gravemente ferido.
Ao chegar no local, a guarnição não encontrou o cão morto, apenas uma cadela ferida. Após avaliar o animal, os policiais perceberam que os ferimentos foram provocados por disparos de arma de fogo. Ninguém foi encontrado na residência.
Segundo o registro policial, em contato com vizinhos próximos, foi informado que indivíduos armados chegaram no endereço para execução de um homem, que conseguiu fugir. Ainda conforme relatos, esses indivíduos efetuaram cerca de oito disparos contra os cães. O crime teria ocorrido por volta das 21 horas do sábado (8).
A guarnição recolheu o animal ferido e o encaminhou para uma clínica veterinária, para tratamento especializado. Houve também registro do fato para buscar a identificação dos autores.
Até a tarde desta segunda-feira (10), a ocorrência não havia sido encaminhada oficialmente à Delegacia de Polícia de Canela, que ficará responsável pela investigação.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags